Facebook Facebook Facebook email

468x60 Ads

.

Cinco brincadeiras para animar a festa junina


A festa junina só fica completa com bandeirinhas, comidas típicas e muita diversão! Por isso, o Canal Mulher, do POP, listou cinco brincadeiras para animar a sua festa caipira, confira:
Casamento caipira
No divertido enredo do "casamento na roça" sempre tem noiva grávida, pai bravo, noivo fujão, polícia e muita confusão. A ideia é organizar um casório de mentirinha e soltar a imaginação. Depois da “cerimônia”, todos são convidados a entrar na quadrilha.


Correio elegante
Para engatar um romance nesta época do ano, além de fazer simpatia para Santo Antônio, vale mandar bilhetinhos por correio elegante para o pretendente. Na sua casa, faça cartões em formato de coração e deixe alguém responsável pelas entregas de tempos em tempos.


Boca do Palhaço
Os tradicionais jogos valendo “prendas” não podem ficar de fora. Você pode improvisar um tiro ao alvo com bolas e latinhas, criar um jogo das argolas com garrafas ou desenhar em uma cartolina o rosto de um palhaço com um furo na boca – cada jogador, então, tem a chance de arremessar a bolinha ou argola no alvo. Vence quem acertar mais.


Pescaria
Numa bacia cheia de areia, espalhe peixinhos feitos de papelão com um clipe no lugar da boca. Faça varas de pesca com pedaços de madeira cilíndricos, barbante e um clipe aberto na ponta em o formato de gancho, como um anzol. Os convidados que fisgarem mais peixinhos ganham prêmios.


Bingo
Convide um amigo animado para cantar os números, distribua cartelas e combine com os participantes um valor simbólico em dinheiro ou ofereça um prêmio para quem preencher primeiro uma cartela.

0 comentários:

Postar um comentário